segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Wane Koi Tsumi

Espero que o Natal tenha corrido bem a toda a gente e acima de tudo que tenham passado um bom bocado. :)
Aqui a je teve um Natal em grande, fora as dores de estômago... >_>;
Adiante, hoje trago-vos um one-shot da autora 星野リリィ -Hoshino Lily- (traduzido do japonês lê-se "Ririi") entitulado 和ね恋罪 -Wane Koi Tsumi- :



Sinopse:

O mestre Eisuke passa demasiado tempo a divertir-se com mulheres. Para acabar com a sua vida de ócio e irresponsabilidade a sua mãe decide oferecer-lhe um pequeno "animal de estimação" de forma a Eisuke-bocchan começar a ganhar responsabilidade. Excepto que este gatinho não serve só para companhia...

E porque é que decidi escolher este one-shot para hoje? Porque queria partilhar convosco a arte da Hoshino-sensei. Ela possui um estilo muito comum na manga "shoujo" e que por sua vez não é comum em BL, acho. Os olhos grandes e trabalhados, cheios de brilho e delicadeza tornam o estilo de Hoshino Lily bastante atractivo ao sexo feminino. Mas não é tudo, a arte sequencial em si é poética, com vinhetas de vértices redondos que permitem uma leitura fluida e bela sem 'saltos' agressivos entre vinhetas. Hoshino-sensei também experimenta diferentes expessuras de contorno no que toca às mesmas, tudo isto combina na perfeição com o seu estilo.
Mas falando do estilo de desenho mais concretamente, Hoshino Lily tem um dom natural para expressões faciais, apesar de possuir um estilo tão enraizado no shoujo ser por vezes duro/empenado e que não permite tal flexibilidade, mas ela consegue! Aliás, é tão expressivo e especializado que o erotismo presente é natural e belo, mas ao mesmo tempo não muito 'leve', em linguagem corrente: Está no ponto.

E pronto, aí deixo a minha modesta opinião, para sacarem façam click sff: 和ね恋罪 -Wane Koi Tsumi-

E se quiserem, visitem o blog da nossa querida Yaoika Lily Hoshino: 星野日記 - mushibamamire.jugem.jp

'Té mais ver, se não nos virmos antes do Ano Novo então Boas Entradas! :D
...E muito yaoi. ;)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

I'm Not Your Stepping Stone!

Cá estamos mais uma vez, o Natal está à porta e as coisas andam um pouco caóticas por estes lados, mas longe de mim não dedicar um pouco de tempo à nossa 'anti-droga'.
Lembro-me que no post anterior falei num trabalho da Oumi Shinano que incluía um trabalhador da construção civil... ora bem, como eu não quero que vos falte nada hoje trago uma manga BL não da autora Shinano-sensei mas da 鹿乃しうこ - Kano Shiuko - que envolve um trolha.
O facto de envolver um trabalhador da construção civil é totalmente coincidente, apenas calhou eu ter lido esta manga à uns dias atrás e enfim... aproveitei a deixa.

Ela é:

I'm Not Your Stepping Stone



Sakai Kazuya, de 23 anos, é um trabalhador da construção civil apaixonado por Natsuko.
O problema é que Natsuko só gosta de homens com uma educação superior que Sakai não possui visto nunca ter acabado o ensino secundário. E aí entra Izumi Masashi, o irmão de Natsuko que se oferece para ser o tutor privado de Sakai e fazer com que ele passe nos exames de entrada para o liceu.
Izumi fica feliz por ajudar Sakai, mas o seu ensino tem um preço...

Vou ser muito muito sincera convosco, o estilo de Kano Shiuko não é dos que mais aprecio, nem a sua forma de abordar relações. Shiuko-sensei é um pouco mais 'agressiva' que a maioria e quando tem de desenhar ecchi é com ela! Não se fica por abraços e fofuras, mas sim por cenas pornográficas que não deixam de ser eróticas (sim, existe uma diferença) apesar do seu conteúdo gráfico e pesado.
Os sentimentos estão lá, obviamente, mas se gostam de cenas de sexo bem recheadas e escaldantes sem meias medidas, então vão adorar o trabalho de Kano Shiuko!

E como eu gosto de partilhar, cá vai:
I'm Not Your Stepping Stone- capitulos de 1 a 4
... + Extra!

Hoje é tudo, já sabem como é...
Hasta!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Oumi Shinano - Northmen

Olá de novo, hoje não trago nada de recente, mas sim coisas que me chamam a atenção e que acho que valem a pena partilhar, aliás, foi por essa mesma razão que criei o blog. ;)

Hoje gostaria de partilhar convosco um one-shot que me atraiu (à uns bons anos atrás) devido ao seu género raríssimo e que me surpreendeu... O seu nome é ノースメン
-Northmen-
da autoria de 青海信濃 -Oumi Shinano-:


Northmen é um one-shot que faz parte duma colecção de histórias curtas intitulada 4畳半Sweet Home (Yojouhan Sweet Home). Sweet Home possui 5 capitulos, nos quais os primeiros 4 são dedicados à relação entre um trabalhador da construção civil (pobre, diga-se) e um proprietário rico. No entanto, foi Northmen que me chamou à atenção e porquê?
Porque é um one-shot yaoi dedicado a vikings... é verdade, vikings! Geralmente este tipo de manga histórica possui outras características como por exemplo a fantasia e magia, nunca são dedicadas a apenas isso: História.
Northmen foca-se na relação entre um jovem chefe de clã - Asir - e um mercenário chamado Wolff que acaba por se "encaixar" no clã do famoso Deus da Guerra Asir.
Northmen tem 40 páginas certas e o enredo é constituído por uma apresentação/introdução, desenvolvimento e climax, as personagens principais possuem 'background' e bagagem emocional para além de que, a autora dá-nos tempo suficiente para ficar a conhecer as personagens e a familiarizarmo-nos com elas! O meu primeiro pensamento depois de ter lido este one-shot foi: "Como raio é que ela meteu características de mangas longas num one-shot de 40 páginas?"
Já me deparei com pessoas que nem notaram a mestria com que o enredo foi pensado e trabalhado, porque este pequeno one-shot certamente dava muito pano p'ra mangas.
Fica aqui então o meu comentariozinho, adiante...

Para sacarem o one-shot façam click-> MF: http://www.mediafire.com/?my2lr2eyywy

E já agora... façam uma visitinha ao site da nossa querida Oumi Shinano:



Por hoje é tudo! Já sabem... XD

domingo, 14 de dezembro de 2008

Onozomi no Mama Ni

Tenho a certeza de que conhecem 円屋榎英 -Kae Maruya- se não, deviam conhecer!
E hoje trago-vos um dos seus trabalhos mais conhecidos: お望みのままに -Onozomi no Mama Ni-



Onozomi no Mama Ni é uma colecção de histórias curtas, elas são:
-Onozomi no Mama Ni + extra
-A Season for Three
-The Imitation Lovers


Todas as histórias são extremamente suaves e carinhosas, onde a delicadeza das emoções e/ou sentimentos se revela como o elemento principal do enredo, a qual nos proporciona uma leitura capaz de nos deixar com o estrogénio à flor da pele e quando damos por nós estamos a suspirar e a dizer "Aw..."
Não esperem cenas escaldantes, mas sim muita ternura.
Para além disso a arte de Kae Maruya é expressiva e detalhada e a sua noção anatómica é muito precisa. Pessoalmente, é das yaoikas que mais aprecio em termos de estilo.

E sem mais conversa, podem sacar o manga daqui: MU: Onozomi no Mama Ni

Espero que gostem tanto quanto eu. :D
E já sabem como é- Muito yaoi!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Akira Norikazu media post

Oi de novo, boa gente!

O post de hoje centra-se à volta de dois mangas muito especiais da autoria de 亜樹良のりかず -Akira Norikazu-.

Eles são:
ツインズ・ラビリンス - Twin's Labyrinth - e ハート・ストリングス - Heart Strings -. Estes dois mangas estão interligados, sendo que Twin's Labyrinth funciona como prequela em relação a Heart Strings.

O estilo de Akira Norikazu é muito delicado, expressivo e extremamente belo, e para mim é muito importante para uma yaoika saber expressar o erotismo de maneira eficaz através de palavras, expressões corporais, ambiente... etc. E Norikazu-sensei certamente consegue esse efeito, por isso preparem-se para uma leitura 'completa' com tudo aquilo que nós as fujoshi queremos.

Comecemos por Twin's Labyrinth:



Twin's Labyrinth conta-nos a história de quatro personagens:
Rin Hayasaka e o seu irmão gémeo Ren Hayasaka; e os seus respectivos parceiros Ayumu Okusawa e Shio Asada.
Ambos os irmãos Hayasaka gerem Host Clubs distintos e o pobre Ayumu, que perdeu o emprego, vê-se subitamente emaranhado entre eles... Um triângulo amoroso com um final (bastante) feliz!

Fiz a gentileza de colocar a manga no MU, podem sacar daqui: Twin's Labyrinth.

E para dar seguimento ao post- Heart Strings:



Yukinari Shinohara, um host que trabalha no clube de Rin Hayasaka, salva um colega de ser espancado por "hosts rivais" de um clube pertencente a Kazuhiko Sakaki - um membro da Yakuza. No momento em que Yuki salva o seu amigo, Kazuhiko Sakaki interessa-se por Yukinari e começa a visitar o host club em que ele trabalha.
Uma comovente história de amor com personagens maduras e fortes, onde a própria Norikazu confessou ter experimentando desenhar um tipo de uke que age como seme!
Acho também bastante piada à terminologia/classificação do tipo de uke em que Yuki se torna: アネキ受け -Aneki uke- (basicamente é o amante de um yakuza).

Para sacar é só fazer click!: Heart Strings

E porque eu não quero que vos falte nada, aqui vos deixo o link para o drama CD. Os seyuus são os seguintes: Kuroda Takaya x Yusa Kouji. E só para fazerem uma ideia do quão escaldante este drama CD é... foi considerado um dos dramas mais sexys no fórum de Aarinfantasy. Pelo menos no que toca à famosa cena sexual, e acreditem em mim, não vão ficar desapontadas.
Podem sacar de um dos dois links abaixo:
MF: http://www.mediafire.com/?l9xl0bsqi9d
MU: http://www.megaupload.com/pt/?d=DFVGWXNZ

E por hoje é tudo! Espero que tenham gostado... gostem... qualquer coisa. LOL
Um bom dia e muito yaoi!

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Viewfinder - Onde sacar?

Este 'post' vem um dia atrasado, porque mesmo não querendo o mundo real leva a melhor. =/

De qualquer forma, o post de hoje centra-se à volta da manga BL super popular de やまねあやの -Yamane Ayano-: ファインダーの標的 -Viewfinder- (mais comummente apelidado pelos fãs).
Devido à procura e pedidos insistentes com os quais tenho dado de caras na net, resolvi fazer este post.



Viewfinder começou a ser publicado em 2002 na BExBOY GOLD e conta-nos a história de 3 personagens principais que estão todas interligadas; elas são as seguintes:
Takaba Akihito>: Um fotografo freelancer de 23 anos que se vê envolvido com Asami. Akihito é bastante energético e costuma possuir uma atitude positiva, excepto quando Asami está envolvido...
O seu seiyuu é 笹沼 晃 -Sasanuma Akira-.
Asami Ryuichi: Um poderoso homem de negócios de 35 anos com contactos no mundo "underground". Ele é possessivo, dominante e considera Akihito sua possessão.
O seu seiyuu no drama CD é nada mais nada menos que 子安武人 -Koyasu Takehito-.
Liu Fei Long: Cabecilha de um sindicato chinês. Ele tem 28 anos e culpa Asami pela morte do pai.
Seiyuu: 石川 英郎 -Ishikawa Hideo-.

O enredo da manga está dividido em três "arcs", eles são:
-Target in the Finder
Este primeiro arc retrata Akihito, um fotografo 'freelance' que pretende conseguir um exclusivo sobre Asami, um poderoso homem de negócios do submundo, até que é capturado por ele. Akihito é então arrastado para um mundo que lhe proporciona tanto prazer como dor, mas as coisas começam a complicar verdadeiramente quando Fei Long, arqui-inimigo de Asami mostra interesse por Akihito.
-Flower in the High Loft
Um flashback sobre o passado de Asami e Fei Long e a sua relação.
-Naked Truth
Fei Long quer-se vingar de Asami usando Akihito. A acção da história neste ponto passa do Japão para Hong Kong.

Para sacarem a manga podem ir aqui: Viewfinder by Ayano Yamane - este blog contém a manga disponível para download directo.

E para os Drama CDs fiz a gentileza de os colocar no MU, estão à vontade para sacar:
Viewfinder Drama CD 1
Viewfinder Drama CD 2

E por hoje é tudo! Espero que a informação seja útil, alguma sugestão é só contactar: boyslovept[at]gmail[dot]com.
Fiquem bem e muito yaoi! :D

sábado, 6 de dezembro de 2008

Takeshi Matsu

Olá boa gente!
O post de hoje centra-se à volta de um artista muito especial:



松武 -Takeshi Matsu-


(Desculpem-me mas não consegui encontrar essa ilustração sem ser na capa de uma revista... ;_;)
Takeshi Matsu distingue-se por ter um estilo diferente de todos aqueles a que as fujoshi estão habituadas, porquê?
Porque Matsu-san é um homem que desenha para homens, o estilo dele centra-se à volta daquilo a que nós ocidentais chamamos de "bara", muito resumidamente representa homens mais masculinos e com efeito musculados.
Ao contrário do yaoi a que as fêmeas estão habituadas, bara é feito por homens para homens, claro está. E como devem calcular, eles (na maioria dos casos) gostam deles másculos.

Mas que isto não vos impeça de ler os seus trabalhos, muito pelo contrário, aqui o Senhor Matsu tem um estilo adorável mas robusto e é cheio de surpresas! Nas suas histórias nem tudo é o que parece e aqueles que julgam ukes são na realidade semes.
Um 'twist' bastante atractivo, digo eu.

Para uma lista de mangas que podem sacar consultem o seguinte fórum: [Y-Manga][ADrive]Takeshi Matsu

E claro, o seu website:

あなたを愛してやまず

E assim acabo o post de hoje.
See ya, e muito yaoi para essas cabecinhas! ;D

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Tsuki ni Ookami

Hoje não tenho nada de novo para falar, mas orgulho-me de ter colocado a notícia sobre a adaptação de Hetalia para anime primeiro que Aarinfantasy. Digam lá se aqui o je não domina? ;D
Ok, brincadeiras à parte.

Como estava a dizer, à uns dias atrás fui ao já falecido site Doki Doki (com muita pena minha), e dei de caras com um manga BL do género 獣耳 -Kemonomimi- (com muita fantasia e aspectos do sobrenatural à mistura) que nunca me tinha dado ao trabalho de ler... a verdade é que depois de ter lido arrependi-me de não ter lido mais cedo. u_u

O manga é:



Tsuki ni Ookami


Da autoria de カメイ与五郎太 -Kamei Yogorouta-, este é possivelmente um dos mangas mais queridos e fofos que já li. Podem rir à vontade, mas é verdade! Tem os adjectivos querido e fofo estampado por todo o lado!
Tsuki ni Ookami é uma colecção de one-shots que foram publicados na revista Asuka Ciel cujo género principal, como já referi, ronda à volta do kemonomimi e fantasia.
Os one-shots constituintes deste manga BL são os seguintes:
1) Playing the Sparrow
2) Tsuki ni Ookami
3) Kuroi Uroko to Kuroi Tsuno
4) The Rabbit That I Love
5) With the Doctor
6) Rabbit Ear Kindergarten


Se estão à espera de yaoi mais escaldante esqueçam, mas contem com muita ternura e afecto por parte dos protagonistas. São histórias que fluem extremamente bem e não ficarão desiludidas com a arte- esta combina perfeitamente com a história dado que é tão suave quanto a mesma.
Os enredos são auto-conclusivos e muito muito leves, nada de tragédias excessivas.

Por isso se quiserem uma leitura "light" com muito amor e ternura já sabem, é só fazer click: Tsuki ni Ookami- manga completo.

Espero que gostem tanto quanto eu. <3

Fiquem bem e já sabem: Muito yaoi! ;D

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Naono Bohra - links

Olá de novo!
O post de hoje centra-se na yaoika Naono Bohra (直野儚羅) ou como ela se costuma auto-intitular nos doujinshis: Naono Bokera (直野ぼけら).



A menina Bohra nasceu dia 11 de Junho, é Gémeos, e o seu tipo de sangue é A. Mas o que é que distingue Naono Bohra das outras yaoikas? É uma boa pergunta, a qual vou tentar responder.
Os trabalhos de Naono Bohra são extremamente variados, ela possui uma categoria muito variada de semes e ukes e também uma vasta categoria de géneros de BL.
Desde aos típicos enredos 学園もの-gakuen-mono- que se distinguem por serem enredos bastante populares no género BL e que retratam relações no meio escolar (como por exemplo Gakuen Heaven ou Ouran Highschool Host Club) até aos enredos que envolvem 獣耳 -Kemonomimi- e que representam personagens com características animais (orelhas, caudas, cornos...).
Mas o que realmente destaca o trabalho de Naono Bohra é o facto de esta autora dar sempre um "twist" quando se tratam de ukes e semes, e nem tudo é o que parece.
Maior parte dos trabalhos dela envolvem relações entre dois tipos específicos de uke e seme, que são o オヤジ受け -oyaji-uke- e o 年下攻め -junior seme- e muito comummente em enredos リーマンもの -riiman-mono- (escritório), entre outros como por exemplo 学園もの -gakuen-mono- (escola). Bohra-sensei tem um gosto particular em tornar homens de meia-idade em ukes apetecíveis para os seus junior seme, proporcionando uma lufada de ar fresco em relação a todas aquelas mangas BL que retratam adolescentes... os homens maduros também merecem atenção, e Naono Bohra garante que isso aconteça.

Vamos aos links:
Se quiserem ler, não tudo, mas quase todos os trabalhos BL de Bohra-sensei disponíveis na internet, têm um site muito específico onde podem ir:
The Naono Bohra english scanlations database
Brilhante! lol

Se quiserem comunidades on-line podem sempre ir a:
Naono Bohra community on Livejournal
ou então: Hidden Truth - Naono Bohra fanlisting

Para o site oficial que ela partilha com Naomi Watari podem dar um saltinho a:



Espero que a informação seja útil.
Fiquem bem e já sabem: Muito yaoi!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Junjou Romantica - links!

Este post é dedicado a todas(os) as fãs que andam desesperadas em busca da manga de Junjou Romantica. A verdade é que tenho visto tanta gente à procura da manga on-line que de certa forma quis ajudar, por isso trago-vos uma data de links e coisas boas neste post! :D

Vamos começar?
Ok!

Como devem saber, Junjou Romantica (純情ロマンチカ - em hiragana presumo que seja algo como "じゅんじょう ろまんちか", se não corrijam-me, o meu japonês é algo extremamente enferrujado) é desenhado e escrito pela autora Nakamura Shungiku e possui 10 volumes.
Junjou Romantica segue a vida não de um, mas três casais em paralelo e que de certa forma (quer directa ou indirectamente) estão interligados. Cada casal tem o seu próprio "título" dado que todos eles possuem enredos individuais, eles são:


Nowaki x Hiroki ; Misaki x Usami ; Miyagi x Shinobu - respectivamente

Junjou Romantica: Que é constituido por Misaki Takahashi (高橋美咲) e Akihiko Usami (宇佐見秋彦).
Junjou Egoist (o meu favorito ^^): Constituido por Hiroki Kamijou (上條弘樹) e Nowaki Kusama (草間野分).
E finalmente Junjou Terrorist: Composto por You Miyagi (宮城庸) e Shinobu Takatsuki (高槻忍).

E pronto, agora que está feita a introdução, vamos ao que interessa - links! 8D
Eu tenho seguido um blog que se revelou bastante útil e que tem estado a colocar scanlations de Junjou Romantica on-line, traduzidas é claro. Portanto, se quiserem sacar a manga de Junjou consultem:
Yaoi Heaven: Junjou Romantica by Shungiku Nakamura

E porque uma manga desta qualidade não é nada sem Drama CDs, eis que antes de vos indicar os links para os respectivos CDs faço uma breve indicação dos Seiyuus:

花田光 (Hanada Hikaru) - Usami Akihiko
櫻井孝宏 (Takahiro Sakurai) - Takahashi Misaki
神奈延年 (Canna Nobutoshi) - Kusama Nowaki
伊藤健太郎 (Itou Kentarou) - Kamijou Hiroki
井上和彦 (Inoue Kazuhiko) - You Miyagi
岸尾大輔 (Kishio Daisuke) - Takatsuki Shinobu

Só gente famosa. ;D

O que para mim os drama cds têm de melhor em relação ao anime é o facto de as cenas mais "quentes" da manga serem actuadas, por isso não ficarão desapontadas.
O nosso querido Takahiro Sakurai é um uke perfeito... digo eu. lol

E quanto a ouvir o Drama CD, podem sacá-lo do livejournal de uma alma caridosa que fez upload dos 12 CDs, aqui: Junjou Romantica media post
Também podem sacar os doujinshis e o animé dessa página. Já agora, nunca é demais mencionar que a aarinfantasy tem estado a colocar online a versão DVD dos episódios, o que normalmente significa que são "uncensored".

E para finalizar este post, eis que vos presenteio com o Artbook e mais uma surpresa, é só clickar: Junjou Romantica Illustration Collection + Picture diary money book

E é tudo por hoje, fiquem bem.
Muito yaoi e sejam pervs! ;D

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Webcomics ganham vida!

É verdade!
Neste primeiro post informativo vou escrever sobre dois webcomics que se tornaram num tremendo sucesso no Japão (e como tudo o que se torna sucesso no país do sol nascente, aqui os ocidentais já entraram na onda), eles são:

となりの801ちゃん (Tonari no Yaoi-chan) de Ajiko Kojima.
e
AXISPOWERSヘタリア (Axis Powers Hetalia) de Himaruya Hidekazu.

Vamos começar com Tonari no Yaoi-chan:



Tibet (frequentemente chamado Chibe-kun por Yaoi-chan), um otaku de 28 anos empregado numa empresa tem uma namorada chamada Yaoi-chan de 22 anos. Até aqui tudo normal, não fosse o facto de Yaoi-chan ser uma fujoshi (muito resumidamente uma fujoshi é basicamente uma rapariga otaku que se interessa por Boys' Love).
Chibe-kun consegue ter uma relação relativamente normal com Yaoi-chan... até ela começar a ficar excessivamente empolgada com BL, quando isso acontece um misterioso "zipper" nas suas costas abre e de lá sai um monstrinho verde que é na realidade a "forma" e manifestação da sua obsessão (muito literalmente).

801-chan foi colocado online na forma de yonkoma no blog de Ajiko Kojima, em Abril de 2006.
Uma adaptação deste "fenómeno" para anime foi anunciada pela Kyoto Animation mas foi inesperadamente cancelada depois da sua confirmação. Vá-se lá entender isto... X_x

De qualquer maneira.
Ouço frequentemente a pergunta: Porque é que escrevem '801'?
Na realidade os números 8-0-1 podem ser lidos como ya-o-i, porquê? Porque nos telemoveis a tecla 8 equivale ao kana や (ya), o 0 equivale ao 'o' e o 1 equivale ao 'i', daí o jogo de palavras e nºs.

Tonari no Yaoi-chan ("A minha vizinha Yaoi-chan") foi recentemente adaptado para filme, o qual foi posto no YouTube com legendas em Inglês por uma alma muito caridosa. Se estiverem interessados em ver o filme força, apesar de incompleto é realmente muito cómico e cada parte funciona de maneira individual:
Parte 1- Intro
Parte 2- The girl who went bad
Parte 3- The chicken I love
Parte 4- Fujoshi meeting
Parte 5- Suit hell
Parte 4- My imaginative Pencil x Eraser
Parte 7- Pet Muppet
Parte 8- The world you don't know
Parte 9- The new useless elite attributes
Parte 10- Fujoshi meeting 2
Parte 11- The first date
Parte 12- Aquarion's hot!
Parte 14- The Ring Story
Parte 16- Mooore of the world you don't know
Partes 17 e 18- The Dramatic Before&After and Cause&Effect; Retribution

Infelizmente a pessoa que colocou essas partes on-line ainda não fez upload do resto, mas é melhor do que nada.
Divirtam-se!

======



Quanto a Axis Powers Hetalia, outro fenómeno sob a forma de webcomic que tomou o ocidente de rajada e que continua a acumular fãs, este retrata de uma maneira bastante hilariante a relação entre o Eixo durante a Segunda Guerra mundial, o Eixo basicamente era a aliança entre a Alemanha, a Itália e o Japão.
O que Hetalia tem de tão especial é o facto de os países serem representados na forma de personagens, estas por sua vez "retratam" de uma forma bastante exagerada os estereótipos de cada país, como por exemplo o América-san só gosta de pizza e hamburgers e tem um forte sentido heroísmo, ou o Itália acha que se consegue sobreviver a qualquer guerra desde que se tenha 'pasta' para comer e que toda a gente deve ser cumprimentada com beijos...
A relação entre o Eixo (Axis Powers) é especialmente hilariante e de certa forma deu nome ao webcomic: O Japão e Alemanha têm de aturar o seu camarada Itália que é no mínimo inútil, dado que para além de ser o primeiro a abandonar as batalhas, também acaba por ser salvo pelo Alemanha quando se mete em sarilhos. Daí o "nickname"- Hetalia - um trocadilho entre "Itália" com a palavra japonesa para inútil "hetare".
Mas as coisas ficam particularmente hilariantes quando Himaruya decide meter a Aliança lá para o meio, assim como outros países que marcaram presença na Segunda Guerra Mundial, focando-se nas suas relações dando-lhes um toque humorístico, com muito shonen-ai à mistura. ;)

Citando uma colega e fã: É preciso grande compreensão e sabedoria para tornar uma tragédia numa paródia, e a habilidade de Himaruya tornar um evento histórico numa peça humorística é de facto de génio.

Se estiverem interessados em saber mais e ler o respectivo webcomic traduzido podem consultar a comunidade do livejournal dedicada a Hetalia: Hetalia's community on Livejournal
Se estiverem interessados na lista de personagens que fazem a sua aparição no webcomic façam click -> List of Hetalia characters, se não for suficiente e quiserem saber ainda mais, podem consultar o esquema de cores para cada personagem aqui-> Hetalia- Color chart.

Tal como Tonari no 801-chan, Hetalia vai ter uma adaptação não sob a forma de filme, mas anime! É verdade, Gentosha anunciou que Hetalia será adaptada para anime já a estrear no próximo ano, obviamente. Deen será o estúdio encarregado da mesma. Boas notícias! ^^

Hoje ficamos por aqui... amanhã há mais.

Muito yaoi para esses lados, fiquem bem!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Bem vindos! いらっしゃいませ!

Ok, se chegaram aqui tiveram que ler o aviso quanto à idade e essa treta hem? :D E presumindo que fizeram click, devem saber o que é Boys' Love e os géneros que lhe pertencem obrigatoriamente.
Senão, sejam uns fofos e informem-se antes que hajam chatices e pais zangados a mandarem-me e-mails lol:
Shonen-ai
Yaoi
Dōjinshi (este é um extra, para motivos educacionais, dado que maior parte do BL se encontra em dōjinshi e é feito por fãs para fãs, em maior parte dos casos)

Peço desculpa às pessoas que já estão informadas e que percebem do assunto, mas são medidas standard que um gajo tem de tomar.
Agora que isso está fora do meu sistema, vamos lá à verdadeira e primeira entrada do blog:

Bem vindos ao Boys Love em Português, ou como dizem os nossos amigos- "いらっしゃいませ!": A única coisa que vão encontrar Tuga aqui é a língua, a sério, mas pretendo fazer update a este blog todos os dias, com conteúdos e/ou notícias sobre o assunto já mencionado anteriormente.
Este blog foi criado por uma pessoa que tem de se entreter nos tempos livres senão dá em maluca, pelo menos enquanto não encontra trabalho. E que melhor maneira de entreter as fujoshi portuguesas (tipo, de portugal) senão criar um blog relacionado com a nossa anti-drug?
Ora nem mais!
Fiquem a saber que aqui toda a gente é bem vinda, mas uma coisa não será tolerada: Hostilidade. Se vir sequer um comentário que me chateie elimino-o e torno o blog acessível apenas a pessoas que tenham uma conta, estou a tentar criar uma comunidade amigável, onde as pessoas possam partilhar e trocar impressões, não um sítio onde se estrangulam umas à outras porque o pairing X é melhor que o Y. Vá... afinal este blog é dedicado ao amor. :)
As regras a cumprir são simples: Nada de ódio. ;)

E porque o amor é que é bonito, fiz uns bannerzitos para aqui este espacinho começar a ter algum. São mais que livres para os usarem nos vossos blogs, websites e afins:



Os banners são um tributo a Asami Tojo, a nossa querida yaoika que infelizmente nos deixou cedo demais, já lá vai um ano.
Aqui fica um pequeno 'stamp' feito por uma fã, caso alguém queira usar:



E assim fica feita a introdução. Por favor divirtam-se e entretenham-se, amanhã vêm coisas a sério e úteis!

Muito yaoi e sejam pervs!