quarta-feira, 15 de abril de 2009

Bi no Isu de Ike Reibun

Olá gente! Desculpem o hiatus, mas eventualmente a vida real apanha-nos de surpresa. Aqui a vossa amiga passou por umas peripécias fantásticas, incluindo ficar com gripe, passar um dia e uma noite nas urgências, etc. E depois nem se fala no trabalho, pois é, peço muitas desculpas.
Mas voltei em força e cheia de coisas boas para partilhar.

Um dos meus géneros preferidos não só em yaoi mas no que toca a manga em geral é o do crime organizado, por isso decidi partilhar uma manga muito especial chamada Bi no Isu [媚の椅子] da autora Ike Reibun [池玲文 ].




Bi no Isu é na verdade um só volume composto por 4 histórias diferentes (eu diria capítulos, mas não é bem verdade) mas claro, é dado especial destaque ao enredo principal, ao qual vou fazer uma pequena sinopse:

Kabu é o Wakagashira de um grupo Yakuza e Nirasawa é o seu assassino mais experiente, experiência esta que só é ultrapassada pela lealdade e amor cegos que possui em relação ao seu chefe, Kabu. Num mundo onde a morte, a tortura e sexo violento estão sempre presentes os dois tentam encontrar lugar para os seus sentimentos.

Bi no Isu possui outros capítulos com histórias diferentes, nomeadamente Tokage to Chutsugai e Seiritsu Shinai Asa. Ambos enredos mais leves mas sem nunca perder a “consistência”. Reibun-sensei trabalha os personagens ao detalhe, ao nível psicológico por isso esperem mais complexidade do que o costume. Sentimentos complicados são com ela.
O traço de Reibun-sensei é detalhado e semi-realista, muito belo também. Ela não se acanha quando se trata de cenas sexuais e é bastante arrojada por isso ficarão satisfeitos com as suas histórias.

E só me falta indicar onde podem sacar esta maravilhosa manga, portanto aqui têm: http://www.mediafire.com/?j1mmytnnxou

E pronto, por este post é tudo, esperem outro post brevemente. :)
Fiquem bem!

3 comentários:

Gatoest disse...

Olá :)

Já não estava a contar ter mais actualizações no teu blog, mas fiquei radiante quando ontem passei por aqui e vi novidades. Não sei se recebeste o mail que te enviei, mas fico mesmo contente por não desistires deste pequeno projecto.

Quanto á história, muito interessante, caso não fosse "tipo mafia" :) Acho que já é um dado adquirido, mas mais uma vez bom trabalho e excelente escolha.

Espero que já esteja tudo bem pelos teus lados.

Fico á espera da proxima publicação.
Abraços.

Osoi-uke disse...

Oi Gatoest!
Claro que não desisti do projecto! Eu sou assim... por vezes distancio-me das coisas para poder voltar em força. Às vezes não tenho outro remédio senão fazer isso dadas as pequenas peripécias por que passo. lol

Obrigado por seguires o blog, fico muito contente por isso. Continuarei a fazer upload.

Infelizmente ainda não vi o teu e-mail, mas vou tratar disso agora. :)

Diego Hatake disse...

Que bom que voltou a postar. Bem, eu gostei do traço desse mangá, creio que vou procurar pa baixar. Vai entrar na listinha que tenho de mangás que ainda vou ler (ela está bem grande já XD).