quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Hey, Class President! - OVA



A manga BL da autora Kaori Monchi [門地かおり], Seito Kaichou ni Chukoku [學生會長請小心], também mais conhecida no mundo ocidental por "Hey, Class President!" já tem uma adaptação para O.V.A que será lançada...
...daqui por dois dias.
Sim, leram bem, daqui por dois dias! E para este breve lançamento decidi escrever um pouquinho sobre esta manga. Infelizmente não posso partilhá-la pois está a ser publicada em Inglês pela 801 Media, que é uma editora especializada em BL.

"Hey, Class President!" é uma manga BL cujo enredo é basicamente gakuen-mono [学園もの] ou seja, um enredo cujo cenário tem a ver e/ou é principalmente desenrolado num "setting" académico.
Muito sinceramente, a vossa Osoi não aprecia muito gakuen-mono, é dos enredos que menos gosto porque acaba por ser bastante cliché em vários aspectos, mas por alguma razão Seito Kaichou ni Chukoko cativou um grande numero de fãs devido às personagens e à forma como a autora retrata o desejo que elas sentem umas pelas outras.

Podem ver o trailer no YouTube:



A música deixou-me K.O de tanto rir. Desculpem... lol

Hasuhiro Chiga e Kokusai são rivais, no entanto Kokusai (um "simplório") ganha as eleições para ser presidente de classe. Muito para surpresa de Chiga, Kokusai pede-lhe para ele ser o Vice-presidente e assim começa uma relação no mínimo... estranha.
Kokusai, por alguma razão, atrai todo o tipo de tarados (desde colegas a completos estranhos) e Chiga vê-se na obrigação de agir não como um vice-presidente, mas como uma espécie de guarda-costas. Penso que podem adivinhar o que acontece à medida que a história avança... e sim, em termos de "ecchi" não vão ficar desapontados. Kaori Monchi cumpre todas as expectativas.

Aguardem!

8 comentários:

Tanko disse...

Muito legal o seu blog, divertido e informativo. Apesar de estar empolgada com o lançamento de um novo anime BL, não tinha tido muita vontade de ler o mangá, mas o review me motivou a tentar. =)

Aliás, os mangás que são disponibilizados aqui são traduzidos por você? Venho listando scanlations e fansubs em português no meu blog.

http://yaoikoi.wordpress.com

Claro que já coloquei um link no blog para o Boys Love em Português.

Até mais!

Osoi-uke disse...

Obrigada pelo comentário!

E não, os mangas disponibilizados aqui não são traduzidos por mim, são apenas preferências pessoais que gosto de partilhar.
Mas eles são devidamente creditados, se baixares um mangá verás que nas primeiras páginas os créditos estão lá.

Obrigada também por teres colocado o link! Vou fazer o mesmo com o teu blog. ;)

Gatoest disse...

Para começar, mais uma vez, parabéns pelo blog.
Muito divertido e interessante.
Mas desta vez quria ver se ajudava um pouco, isto porque no outro dia encontrei maneira de ver este anime. O único problema é na estar traduzido, quer dizer, está traduzido, mas para chinês....
http://www.mediafire.com/?3jwdgdyy5dy
Fico á espera de mais noticias e conselhos de leitura :P

Tanko disse...

Muito obrigada pelo link!!! Resolvi baixar algumas das suas sugestões do site e adorei Ike Reibun. =) Sempre bom conhecer artistas novos!

Consegui ler o primeiro volume deste mangá e assistir o anime em RAW, gostei bastante. É meio clichê, mas ficou bem feitinho. E pelo menos não teve a musiquinha besta durante o filme.

Osoi-uke disse...

Obrigado pelo link Gatoest, não sei se valerá a pena fazer um post com o anime subado em chinês, mas depois vou conferir a qualidade.

Tanko, o manga Nue já está disponivel para download, podes baixar aqui: http://www.mediafire.com/?tzzmcd41yn4

Peço desculpa por só ter visto o teu comentário agora. ;_;

Gatoest disse...

Espero que o pedido de desculpas não seja para mim. Só quiz ajudar, mais nada :P

Agora já chega de conversa e vai lá aproveitar a nova animação....

Abraço

Tanko disse...

Não precisa pedir desculpas, adorei a Nue. ^^

SOOOY-Y disse...

Adorey seu blog *O*, e também adoro Hey! Class President, eu assisti somente o 1º OVA, mais vou ler o mangá, muito show ;DD