quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Oumi Shinano - Northmen

Olá de novo, hoje não trago nada de recente, mas sim coisas que me chamam a atenção e que acho que valem a pena partilhar, aliás, foi por essa mesma razão que criei o blog. ;)

Hoje gostaria de partilhar convosco um one-shot que me atraiu (à uns bons anos atrás) devido ao seu género raríssimo e que me surpreendeu... O seu nome é ノースメン
-Northmen-
da autoria de 青海信濃 -Oumi Shinano-:


Northmen é um one-shot que faz parte duma colecção de histórias curtas intitulada 4畳半Sweet Home (Yojouhan Sweet Home). Sweet Home possui 5 capitulos, nos quais os primeiros 4 são dedicados à relação entre um trabalhador da construção civil (pobre, diga-se) e um proprietário rico. No entanto, foi Northmen que me chamou à atenção e porquê?
Porque é um one-shot yaoi dedicado a vikings... é verdade, vikings! Geralmente este tipo de manga histórica possui outras características como por exemplo a fantasia e magia, nunca são dedicadas a apenas isso: História.
Northmen foca-se na relação entre um jovem chefe de clã - Asir - e um mercenário chamado Wolff que acaba por se "encaixar" no clã do famoso Deus da Guerra Asir.
Northmen tem 40 páginas certas e o enredo é constituído por uma apresentação/introdução, desenvolvimento e climax, as personagens principais possuem 'background' e bagagem emocional para além de que, a autora dá-nos tempo suficiente para ficar a conhecer as personagens e a familiarizarmo-nos com elas! O meu primeiro pensamento depois de ter lido este one-shot foi: "Como raio é que ela meteu características de mangas longas num one-shot de 40 páginas?"
Já me deparei com pessoas que nem notaram a mestria com que o enredo foi pensado e trabalhado, porque este pequeno one-shot certamente dava muito pano p'ra mangas.
Fica aqui então o meu comentariozinho, adiante...

Para sacarem o one-shot façam click-> MF: http://www.mediafire.com/?my2lr2eyywy

E já agora... façam uma visitinha ao site da nossa querida Oumi Shinano:



Por hoje é tudo! Já sabem... XD

1 comentário:

Gatoest disse...

Ola de novo, já nem me lembrava deste manga. Tenho que concordar que é muito engraçado e enteressante, mas prefiro a história principal... Só gostava que este blog fosse mais divulgado, porque só o encontrei por acaso. Podes sempre tentar uma ligação com um blog mais alargado, em que o assunto seja bem aceite, assim este blog poderá ser mais apreciado. :D Bom trabalho